Juventudes pelo direito de se comunicar

Juventudes pelo direito de se comunicar

timeline1

A campanha “Para Expressar a Liberdade” é uma iniciativa do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações (FNDC). A proposta é chamar a atenção da sociedade brasileira para a atual realidade das comunicações no país, denunciar o esquema de monopólios e construir uma agenda que permita a garantia dos direitos à comunicação de todos e todas.

Uma das ações da campanha é um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP), lançado no dia 1º de maio de 2013. O PLIP trata da regulamentação das Comunicações Eletrônicas no país (rádio e televisão), setor atualmente regido pelo Código Brasileiro das Telecomunicações, datado de 1962, e a regulamentação dos artigos de comunicação da Constituição Brasileira, como os que tratam da defesa de conteúdo nacional, diversidade regional e a produção independente.
Para as juventudes, é fundamental garantir o direito à comunicação. Esta também é a luta por espaços de expressão da cultura jovem. Estamos juntos nessa batalha.
Para ingressar no Congresso Nacional como vontade da população, o PLIP deve recolher no mínimo 1,3 milhão de assinaturas.

Clique aqui para conhecer o projeto na íntegra, baixe as listas de coleta de assinaturas e contribua para a democratização da comunicação no nosso país.