Governo lança plataforma virtual para ampliar dialogo com juventude

Governo lança plataforma virtual para ampliar dialogo com juventude

Foi lançado ontem, 17 de julho, pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, o Observatório Participativo da Juventude (Participatório), uma plataforma online cujo objetivo é ampliar a participação de jovens no debate sobre políticas públicas e programas voltados à juventude.

Em depoimento para o site oficial do Governo, a secretária nacional da juventude, Severine Macedo, declarou: “[…]já que a juventude brasileira usa muito a internet como um dos instrumentos tanto de informação quanto de opinião, a gente achou importante apostar nesses viés da participação social. Isso é estar antenado com a realidade da juventude”.

A plataforma, que ainda está em fase de experimentação, é fruto das resoluções da 2ª Conferência Nacional de Juventude que pediam mais informações e debate sobre as políticas de juventude. Na agenda dos temas dos primeiros debates a serem realizados através do observatório estão reforma política, enfrentamento da violência contra a juventude negra e direito à cidade e ao território.

Para acessar a plataforma, acesse participatorio.juventude.gov.br

Estatuto da Juventude

No começo da semana passada, foi aprovado no Congresso Nacional o Estatuto da Juventude. O estatuto define diretrizes e princípios para a aplicação de políticas de juventude pelo poder público. Depois de aprovado pela Câmara dos Deputados, o texto aguarda agora a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

 

Fonte: Agência Jovem de Notícias