Governo lança plataforma virtual para ampliar dialogo com juventude

Foi lançado ontem, 17 de julho, pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, o Observatório Participativo da Juventude (Participatório), uma plataforma online cujo objetivo é ampliar a participação de jovens no debate sobre políticas públicas e programas voltados à juventude.

Em depoimento para o site oficial do Governo, a secretária nacional da juventude, Severine Macedo, declarou: “[…]já que a juventude brasileira usa muito a internet como um dos instrumentos tanto de informação quanto de opinião, a gente achou importante apostar nesses viés da participação social. Isso é estar antenado com a realidade da juventude”.

A plataforma, que ainda está em fase de experimentação, é fruto das resoluções da 2ª Conferência Nacional de Juventude que pediam mais informações e debate sobre as políticas de juventude. Na agenda dos temas dos primeiros debates a serem realizados através do observatório estão reforma política, enfrentamento da violência contra a juventude negra e direito à cidade e ao território.

Para acessar a plataforma, acesse participatorio.juventude.gov.br

Estatuto da Juventude
No começo da semana passada, foi aprovado no Congresso Nacional o Estatuto da Juventude. O estatuto define diretrizes e princípios para a aplicação de políticas de juventude pelo poder público. Depois de aprovado pela Câmara dos Deputados, o texto aguarda agora a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

 

Fonte: Agência Jovem de Notícias