Fórum realiza reunião ampliada com movimentos juvenis

Com o objetivo de mobilizar novos grupos e movimentos juvenis para uma agenda de enfrentamento à violência, o Fórum das Juventudes da Grande BH realizou, no dia 5 de maio, reunião aberta no Centro Cultural UFMG. O encontro contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas, parte delas se aproximando pela primeira vez do Fórum.

Em um primeiro momento, integrantes mais antigos do Fórum contaram aos presentes o histórico da articulação, criada em 2004 com a proposta de defender os direitos da juventude e lutar pela construção de políticas públicas com essa perspectiva. Também foi discutida a agenda temática do Fórum neste ano, centrada no enfrentamento à violência contra as juventudes da Grande BH.

Na segunda parte do encontro, os participantes dividiram-se em dois grupos de trabalho, que discutiram propostas de intervenção a partir dos eixos de atuação do Fórum: Incidência Política, Organização, Formação, Articulação e Comunicação e Mobilização. As discussões foram compartilhadas entre todos os participantes, ao final do encontro, e foi construído também um cronograma para as próximas reuniões.