Fórum participa de encontro regional com coletivos juvenis

Fórum participa de encontro regional com coletivos juvenis

O Fórum das Juventudes da Grande BH participou, entre os dias 7 e 9 de setembro, do II Encontro do Teias Jovens. O evento aconteceu em Bom Jardim – distrito da cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro – e buscou discutir a importância da participação de jovens nos Fóruns de Juventudes e na construção de políticas públicas para esse segmento. O evento foi uma oportunidade para compartilhar práticas e fortalecer a rede. Estiveram presentes representantes do Coletivo JA, Coletivo Poesia K, REJU, Rede FALE, Pastoral da Juventude Betim, Ponto de Cultura Rural, Fórum das Juventudes da Grande BH e Rio e Fórum Nacional das Juventudes (Fonajuves).

Fomentado pelo Fórum Nacional de Movimentos e Organizações Juvenis (FONAJUVES) e pela Rede Interamericana de Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base (RedEAmérica), o Teia Jovens é uma articulação de sete coletivos juvenis do sudeste do país. O objetivo é contribuir para o fortalecimento de redes, coletivos e grupos culturais juvenis em nível local, regional ou estadual, que atuem na perspectiva de promoção dos direitos das juventudes.

Participantes do II Encontro do Teias Jovens. O Fórum das Juventudes da Grande BH foi representado por Ângela Guerra (ao centro e sentada na cadeira), da ONG Pacto Desenvolvimento Social e Pesquisa e do BAixo BAhia Futebol Social.