Escola da Serra debate um novo modelo de política sobre drogas

Escola da Serra debate um novo modelo de política sobre drogas

DSCF9014

No dia 15 de setembro, segunda-feira, o Fórum das Juventudes participou de uma mesa-redonda da Semana Corpo e Mente 2014, promovida pela Escola da Serra, em Belo Horizonte. A fala abordou um Novo Modelo de Política sobre Drogas, um dos eixos programáticos de nossa Plataforma Política “Juventudes contra Violência”. Foi discutida, com estudantes do Ensino Médio, a atual situação da política de drogas no país e pautada a necessidade de um novo marco legal sobre o assunto, que tenha foco na autonomia individual, na garantia de direitos e na saúde pública.

A participação do Fórum também rendeu pauta para uma edição do programa de TV Extra-Classe, produzido pelo Sinpro Minas! Assista na íntegra: http://migre.me/maaI9

Inspirada no modelo construtivista de educação, a Escola da Serra preza pela formação de estudantes participativos/as e sensíveis à promoção dos direitos humanos e à justiça social. A instituição está localizada no bairro Serra, região centro-sul de Belo Horizonte.

Atividades formativas 
Lançada em agosto deste ano e fruto de um intenso processo colaborativo entre grupos, coletivos e movimentos atuantes no campo das juventudes e direitos humanos, a plataforma política Juventudes contra Violência estabelece 10 pautas prioritárias para o enfrentamento à violação dos direitos das juventudes. São propostas que buscam assegurar o desenvolvimento integral dos/as mais de 52 milhões de jovens brasileiros/as com dignidade e cidadania.

Grupos, coletivos e organizações da sociedade civil em todo o país podem realizar atividades livres que dialoguem com os conteúdos da plataforma. São bem-vindos debates, seminários, rodas de conversa, batalha de rimas, saraus e outras formas criativas de estimular o debate em torno dos eixos programáticos. Clique aqui para saber mais:http://migre.me/ma9Dm