Encontro promove trocas de experiências sobre cineclubismo e educação

Pauta Especial |16 de abril de 2013

Realizada nesta quinta-feira, dia 18, a discussão será às 18h, na sede da Oficina de Imagens

Profissionais do campo audiovisual conversarão sobre temas relacionados ao fazer cineclublista

O evento faz parte das ações do Cineclubes em Conexão, projeto executado pela ONG Oficina de Imagens
Nesta quinta-feira, dia 18, a Oficina de Imagens realiza encontro sobre cinema, cineclubismo e educação. A proposta do evento é realizar um intercâmbio de experiências entre profissionais do campo audiovisual, como gestores, produtores, realizadores e fomentadores da área. A discussão será realizada às 18h, na sede da instituição, localizada na Rua Salinas, 1101, Santa Tereza.

O encontro marca o início das ações do Cineclubes em Conexão, projeto aprovado no Fundo Estadual de Cultura em 2012. A iniciativa, executada pela ONG Oficina de Imagens, tem como objetivo fortalecer a atividade cineclubista em Minas Gerais.

De acordo com o coordenador do projeto, Marcos Donizetti, o encontro será uma oportunidade para abordar o cenário cineclubista no estado e discutir os desafios enfrentados. “Hoje, percebemos mudanças sobre os cineclubes, que estão muito ligados aos movimentos de juventudes e de outras temáticas. É muito importante entender essa dinâmica para que possamos difundir a cultura audioviosual e agregar cada vez mais pessoas, tendo em vista que Minas possui políticas públicas voltadas para essa proposta”, destaca.

Cineclubes em Conexão: fortalecimento da cultura audiovisual

O projeto Cineclubes em Conexão, aprovado no Fundo Estadual de Cultura em 2012, tem a proposta de fortalecer a cultura audiovisual em três cidades mineiras: Belo Horizonte, Caratinga e Taiobeiras. A partir de maio, serão realizados diálogos para trocas de experiências, oficinas de vídeo e circuitos de difusão de conteúdo.

Serviço:

Evento: Encontro sobre cinema, cineclubismo e educação
Data: 18/04/2013 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Oficina de Imagens (Rua Salinas, 1101, Santa Tereza)

INFORMAÇÕES

Oficina de Imagens – Comunicação e Educação
Reginaldo Alves
(31) 3465-680