Direito à cidade inspira batalha de rimas na Escola Estadual Dom Bosco

DSC04439

No dia 1º de outubro, quarta-feira, mais de cinquenta estudantes e professores/as do ensino médio noturno da Escola Estadual Dom Bosco, em Contagem, participaram de uma atividade formativa sobre a plataforma política Juventudes contra Violência. Desta vez, o foco foi o Direito à Cidade, um dos eixos programáticos da plataforma.

Para abordar o tema, foi realizado um Duelo de MCs temático, em que rappers constroem rimas improvisadas sobre um assunto específico. Ganha aquele/a que inspirar mais aplausos e manifestações do público. “Nesse espaço de ação e reflexão, construímos alguns questionamentos sobre mobilidade urbana, educação, saúde e outros temas relacionados ao direito à cidade de nossa juventude”, conta Luciano Jorge, professor da Escola, integrante do Fórum das Juventudes da Grande BH e um dos realizadores/as da atividade. O Duelo contou com a parceria com coletivos de rap do bairro Ribeiro de Abreu.

Veja mais fotos da atividade em nossa página no Facebook.

Atividades formativas 
Lançada em agosto deste ano e fruto de um intenso processo colaborativo entre grupos, coletivos e movimentos atuantes no campo das juventudes e direitos humanos, a plataforma política Juventudes contra Violência estabelece 10 pautas prioritárias para o enfrentamento à violação dos direitos das juventudes. São propostas que buscam assegurar o desenvolvimento integral dos/as mais de 52 milhões de jovens brasileiros/as com dignidade e cidadania.

Grupos, coletivos e organizações da sociedade civil em todo o país podem realizar atividades livres que dialoguem com os conteúdos da plataforma. São bem-vindos debates, seminários, rodas de conversa, batalha de rimas, saraus e outras formas criativas de estimular o debate em torno dos eixos programáticos. Clique aqui para saber mais: http://migre.me/ma9Dm