Contato

Para dúvidas, críticas ou sugestões, escreva para nós!

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

2 Respostas

  1. Jorge Dias
    Jorge Dias a · Responder

    O que penso sobre esta eleição!
    Bom, o ato de votar é um direito e ao mesmo tempo uma obrigação?! Isso pode ser entendido assim, afinal somos todos obrigados a sair de casa e ir votar, mas, quando estamos de frente para a urna podemos escolher alguém ou não?
    Às vezes fica difícil para quem quer escolher alguém e exercer seu direito de votar, por que: Faltam candidatos novos, falta oportunidades iguais para os candidatos recém-chegados (inclusive os de periferias e favelas). Vemos todos os dias médicos, advogados, pastores, ex-padres, ex-jogadores, empresários e outros que já estão na câmara de vereadores a vários mandatos. Mas, se o candidato entrar agora e se candidatar ele comer o pão que o diabo amassou e pegar só as migalhas que sobram do seu partido para fazer sua campanha. Digo isso porque meu padrasto já foi candidato. Ele tinha que arrumar muros para pintar para ele e para o candidato a prefeito, ganhava poucos santinhos e ficava sem trabalhar para poder fazer campanha.
    Ai, eu te pergunto, você que é pobre como eu, que paga contas e vê boa parte do seu salario ir embora todo o mês. Como você vai votar nesta eleição? Vai ficar perdido igual bala em tiroteio… O que você vai fazer? Vai pegar o primeiro santinho (pedaço de papel com número de candidato sujão) e votar no cara que nem conhece?
    Acho melhor você ir coletando informações agora até mais ou menos uma semana antes da eleição.
    Ah! Já existem candidatos sem partido. Como também existem candidatos com partidos e sem tempo de expor suas ideias, o pior e que o cara que se candidata sem partido ele nem aparece na TV.
    Já viram uma sigla com uma abelhinha com o número 33xxxx então os candidatos de lá não aparecem na teve, você acha isso justo?
    Você pode pensar assim f@$#+* para ele, E eu com isso! Mas, isso não é democracia e se você pensar assim não entende o que significa VOTAR. Pense nisso. Eu voto já faz 20 anos, voto desde os 16 anos. Houve eleições que não votei, fui à Escola Municipal Secretário Humberto Almeida, mas, anulei meu voto. Nestas épocas eu não tinha um candidato.
    Se você vai votar vote no desdentado, no seu vizinho que vai perder porque ninguém conhece ele ( porque o cara trabalha e corre atrás da sua eleição), vote num cara que nunca se elegeu e você tem medo dele não conseguir te representar (não esquenta com isso não) Para ser um representante do povo não precisa ter diploma e sim vontade de ajudar.
    Porque votar nos médicos, advogados, empresários, artistas, ex-jogadores e personalidades famosas não vão pensar em você. Eles usam a visibilidade que eles possuem. Pense nisso!
    Ah! Eu até criei uma teoria para isso tudo… Bom se eu colocar um cara que já fez tudo… (Tipo assim, vi no bairro Cidade Nova, um cara que é empresário, faixa preto, diretor de sei lá o que, formados em isso e aquilo) para ser vereador? Se o cara já está rico e cheio de obrigações, como ele vai conseguir cumprir as de vereador? Simples ele quer obter mais vantagens. Se o cara já foi vereador um 300 vezes porque dar a ele mais outra oportunidade? O que de fato ele fez de bom assim para a Cidade? Nada. Então vote naquele banguela, naquele cara do terno surrado, de barba por fazer, que não suja a rua com papel ou placas que impedem a gente de passar nos passeios e nem põe placas e faixas na casa de pessoas simples e humildes apenas para arrumar votos sem vergonha de poluir a cidade. Vote neste cara porque se ele fizer igual aos outros… Pelo menos vai ser um que não tinha muita coisa… Assim, alguém vai vender um celular, um caro, uma casa, teve colchão, arroz, tijolo… Assim, alguém vai levantar um muro, consertar um jardim, etc. Sabe por que por este cara nunca fez isso antes. Os outros querem é mais dinheiro para mandar para o exterior e isso o último não sabe fazer ainda…
    Não desperdice seu voto.

  2. ricardo paiva
    ricardo paiva a · Responder

    por favor, assinem a campanha por Financiamento Público para as Eleições…
    http://www.avaaz.org/po/petition/Financiamento_Publico_para_campanhas_eleitorais_no_Brasil/?eTFjUab

Deixe uma resposta