Conheça o relatório e o infográfico da pesquisa sobre atendimento a jovens que fazem uso abusivo de drogas em BH

???????????????????????????????

O Fórum das Juventudes da Grande BH lançou na última segunda-feira, 3 de agosto, a pesquisa “Monitoramento de políticas públicas para o atendimento a adolescentes e jovens em situação de uso e abuso de álcool e outras drogas em Belo Horizonte”.  O evento aconteceu na Casa d@ Jornalista e contou com a participação de aproximadamente de 80 pessoas, incluindo ativistas, estudantes universitários, educadores, gestoras/es e técnicas/os da saúde, assistência social e segurança pública em âmbitos municipal e estadual. A apresentação foi seguida de debate entre participantes. Acesse mais fotos em nossa página do Facebook.

Desenvolvida entre os meses de fevereiro e julho deste ano, a pesquisa buscou mapear as principais políticas, equipamentos e serviços de saúde oferecidos a adolescentes e jovens que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas na capital mineira. Além de mapeados, esses serviços também foram descritos e analisados segundo sua relação com o público jovem e com outras políticas de âmbito estadual e nacional. A pesquisa foi realizada em parceria com a ONG Cipó – Comunicação Interativa, com o apoio do Ministério da Saúde.

Acesse o relatório na íntegra: http://migre.me/r2NmF

Também foi lançado ontem o infográfico interativo “Para onde ir?”, que apresenta de forma sucinta os principais serviços voltados ao atendimento de jovens usuários abusivos de drogas, com destaque para os fluxos de encaminhamento entre eles. A proposta é que a peça sirva como suporte a processos educativos variados junto a adolescentes e jovens, além de orientar diretamente interessados/as em conhecer e acessar tais serviços. O infográfico foi produzido em parceria com a AMI Comunicação & Design e com a webdesigner Aline Medeiros.

Navegue pelo infográfico: http://juventudescontraviolencia.org.br/infografico-onde-ir/#

Utilizou o infográfico nas escolas? Em oficinas? Em espaços formativos ampliados? Mande as fotos que nós publicamos!

Ressaltamos que a o relatório e o infográfico ainda estão em fase de ajustes. As versões finais serão disponibilizadas nos próximos dias. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail forumdasjuventudes@gmail.com