CNJ lança Pacto Nacional pela Juventude

As organizações da sociedade civil que compõem o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) lançaram, no último dia 15 de agosto, o Pacto Nacional pela Juventude, documento para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude em suas ações e programas. A proposição também serve para que candidatos (as) a prefeito (a) e vereadores (as) incorporem as demandas juvenis em suas plataformas eleitorais.

O Pacto se desenvolve segundo nove atividades principais: garantir a educação de qualidade; assegurar o trabalho decente para a juventude; promover a saúde integral; promover o direito à comunicação; promover o acesso à cultura, esporte, lazer e tempo livre; garantir o direito ao território; prevenir e enfrentar a violência; institucionalizar a política de juventude; e fortalecer os canais de participação democrática.

Qualquer pessoa pode realizar uma atividade do Pacto pela Juventude. Basta mobilizar a sociedade e os/as candidatos/as a Deputado/a Federal e Estadual, Governador/a, Senador/a e Presidente para, nessa ocasião, assinarem o Pacto pela Juventude. Dessa forma, os/as candidatos/as pactuam com a responsabilidade de desenvolverem políticas públicas para/com e de juventude.

Em Belo Horizonte, vários candidatos já assinaram o Pacto. Saiba mais e acesse o documento na íntegra em www.pactopelajuventude.wordpress.com

Image