Venha discutir a proposta de criação do Centro de Referência da Juventude!

A possível construção de um  Centro de Referência da Juventude em nosso município será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O debate vai acontecer no dia 19 de outubro, quarta-feira, a partir das 13h30, no Plenário Camil Caram.

A audiência foi convocada pelo vereador Arnaldo Godoy (PT), presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara. Como expositores, estão convidados o gerente do Centro de Referência da Juventude da Prefeitura de Belo Horizonte, André Rubião, e a representante do Fórum de Entidades e Movimentos Juvenis da Região Metropolitana de BH, Áurea Carolina Freitas.

O que é?

O Centro de Referência da Juventude é um projeto da Prefeitura Municipal que, segundo seus idealizadores, deverá abrigar diversos serviços e atividades voltados ao público juvenil de Belo Horizonte. O Centro demandaria um orçamento da ordem de 15 milhões de reais e seria construído onde hoje se encontra a sede do Programa Miguilim, entre a Praça da Estação e Viaduto da Floresta.

Algumas questões relacionadas ao Centro ainda não estão claras. Não sabemos que diagnóstico deu base à elaboração do projeto e nem em que pé estão as ações. Também não sabemos como o projeto compreende e pretende promover os direitos juvenis, já que em BH não existe uma política municipal de juventude que poderia contextualizar a iniciativa. O projeto, aliás, ainda não foi publicizado pela PBH.

Por isso, jovem, sua participação é muito importante! A audiência é um momento  para que conheçamos  a proposta do Centro de Referência, apresentemos nossas reais demandas, dúvidas e críticas e nos coloquemos como interlocutores e interlocutoras da Prefeitura nesse processo. Participe, ocupe os espaços democráticos para a incidência política em nossa cidade!