Gravações de áudio do 3º oKupa estão disponíveis

Os registros de áudio da terceira edição do evento “A juventude oKupa a cidade” já estão disponíveis na internet!

Realizado no dia 13 de abril, por iniciativa do Observatório da Juventude da UFMG e do Fórum das Juventudes da Grande BH, o encontro reuniu cerca de 150 pessoas no Centro Cultural UFMG.

A abertura do evento contou com a participação de rimadores do Duelo de MCs, que fizeram um freestyle sobre a chamada do oKupa, “Qual é o seu grito?”. Em seguida, foi dada a palavra aos convidados da mesa: Gustavo Bones (Fora Lacerda), Cristiane Barreto (Agenda Juventude e Pixação / CRP-MG), Fernanda Godinho (Grupo Vhiver) e Giovanna Costa (Instituto de Pastoral da Juventude). Ouça aqui a apresentação dos MCs e as falas dos convidados.

Após os debates, o oKupa continuou no Duelo do Conhecimento, no Viaduto Santa Tereza, com batalhas de rimas que repercutiram os temas discutidos no Centro Cultural UFMG.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O objetivo do encontro foi discutir as diversas formas de violência que atingem as juventudes – desde as físicas, como agressões e mortes violentas, como as simbólicas, relacionadas a mobilidade urbana, gênero, etnia/raça, dentre outras – e construir possibilidades de enfrentamento ao problema na Região Metropolitana de Belo Horizonte.