Ato “Cadê o Mateus?” chama a atenção para desaparecimento misterioso de adolescente da Pedreira Prado Lopes

cadê o mateus

No dia 17 de setembro de 2013, Mateus, adolescente morador da Pedreira Prado Lopes, circulava com sua moto nova pelas ruas da comunidade. À noite, estacionou o veículo próximo a um lote vago. Pouco tempo depois, voltou com os amigos ao local e avistou uma viatura da PM. Com receio de terem sido vistos e acusados de alguma coisa, os jovens correram dali.

Uma hora após o episódio, Mateus quis saber se sua moto havia sido rebocada. Os amigos lhe pediam que não voltasse, alegando que ele poderia ser reconhecido pela polícia. Mesmo assim, Mateus foi. E nunca mais foi visto.

Em repúdio ao desaparecimento inexplicado do adolescente, a Rede de Enfrentamento a Violência Estatal convoca para o ato “Cadê o Mateus?”, que acontecerá em BH amanhã, 8 de julho. A concentração será a partir das 9h, ao lado do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa Desaparecida (DIHPP) da Polícia Civil [Avenida Antônio Carlos, 901, bairro São Cristóvão]. Os manifestantes seguirão em caminhada até o local do desaparecimento, onde haverá celebração ecumênica.

Confirme presença no ato:https://www.facebook.com/events/1415555555399683/