Participatório divulga artigo Juventude e Trabalho: uma contribuição para o Diálogo com as Políticas Públicas

O Boletim Mercado de Trabalho, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), publicou, na última edição, três trabalhos sobre juventude. O primeiro artigo, intitulado “Juventude e Trabalho: uma contribuição para o Diálogo com as Políticas Públicas”, foi elaborado por Ana Laura Lobato e Valéria Viana Labrea, que integram o Núcleo de Pesquisas do Participatório, da Secretaria Nacional de Juventude. Leia a íntegra do texto aqui.

O Participatório é um ambiente virtual interativo, voltado para a produção do conhecimento sobre a juventude brasileira, além de incentivar os jovens à participação e mobilização social. Inspirado nas redes sociais, a iniciativa pretende promover espaços e discussões com foco nos temas ligados às políticas de juventude.

Os outros dois artigos são de autoria de Laís Abramo, diretora do Escritório da OIT no Brasil (Trabalho Decente e Juventude no Brasil: a construção de uma Agenda) e do diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego do MTTE, Josbertini Virgínio (Aprendizagem Profissional: A Lei que promove trabalho decente para a juventude e desenvolvimento econômica e social para o Brasil).

 

Fonte: Secretaria Nacional de Juventude